As iscas são fatias de fígado de porco. Devem ser muito fininhas, mas há quem as prefira um pouco mais grossas para que o sabor seja ainda mais intenso. De uma forma ou outra, o ideal é acompanhá-las com uma abundante cebolada.
As iscas (finas ou mais grossas, conforme preferir) devem ser temporadas duas a três horas antes de serem feitas para ganharem o máximo de sabor.
Numa taça, coloque as iscas, sal, pimenta, três ou quatro dentes de alho picados, duas folhas de alho partidas, piri piri e três ou quatro colheres de sopa de vinagre. Acrescente vinho branco até cobrir as iscas. Misture tudo muito bem e ponha no frigorifico.
Corte em fatias finas três cebolas médias/grandes.
Numa frigideira ponha duas colheres de sopa de banha e deixe derreter. Vá fritando as iscas, entre 10 a 15 segundos de cada lado (se forem fininhas) para que não fiquem secas. Retire para um prato e repita até fritar todas as iscas.
Ponha na frigideira a cebola e acrescente um pouco de azeite. Deixe fritar até a cebola amolecer totalmente. Deixe fritar mais um pouco, e quando começar a dourar, junte a marinada. Deixe cozinhar. Quando a cebola estiver pronta, prove e veja se é necessário acrescentar sal ou vinagre.
Junte as iscas para aquecerem e sirva numa travessa com a cebolada. Acompanhe com batata frita ou cozida.
Sem comentários:
Enviar um comentário