Mais uma tarte simples, mas cheia de sabor.
Comece por fazer um refogado com duas cebolas médias cortadas às rodelas e azeite. Acrescente uma folha de louro.
Entretanto prepare dois alhos franceses. Corte-os longitudinalmente e descarte a parte das folhas verde escuras. Separe todas as camadas e lave muito bem, pois é vulgar acumular-se terra entre as várias folhas. Escorra bem a água e corte tudo às fatias.
Quando a cebola já estiver mole, junte o alho francês e três alhos picados. Misture bem e deixe cozinhar. Acrescente sal a gosto.
Entretanto, abra uma embalagem de massa quebrada e forre uma tarteira com o papel vegetal que envolve a massa. De seguida coloque a massa e ajuste bem. Pique-a com um garfo, para que depois o calor circule melhor.
Quando a cebola e o alho francês estiverem cozinhados, retire do calor e deixe arrefecer um pouco.
Entretanto, ligue o forno e quando chegar aos 180º, ponha a tarteira no forno durante cinco a oito minutos, para cozer um pouco. Quando se põe o recheio sobre a massa totalmente crua esta tem tendência a ficar na base sempre um pouco mole.
Numa taça de vidro, bata cinco ovos. Acrescente dois iogurtes gregos naturais e envolva com a ajuda de uma espátula. Acrescente um puco de sal.
Acrescente o preparado de cebola e alho francês à mistura de ovos e iogurte. Envolva bem com a espátula e deite na tarteira.
Corte um queijo de cabra às rodelas e espalhe por toda a superfície.
Leve ao forno a 180º, durante 20 a 25 minutos, tendo o cuidado de ver se a massa parece cozida e o recheio está dourado.
Sirva acompanhada por uma salada. As tartes não precisam de ser acompanhadas por hidratos de carbono, pois a massa já tem bastantes. No entanto, se quiser, arroz de tomate combina muito bem com esta tarte.
Sem comentários:
Enviar um comentário