A pescada é um peixe nobre, mas com um sabor algo insipido, pelo que esta é uma forma óptima para tornar este peixe muito apetitoso.
As crianças adoram e assim comem peixe com facilidade.
Uma hora antes de preparar tudo, lave bem as postas de pescada e tempere com sal. Se puder, não congele este peixe, que perde suculência e sabor quando é congelado. Tente planear as refeições com as compras, para poder usar este peixe fresco.
Corte duas cebolas médias às rodelas. Num tacho largo, junte a cebola e azeite e deixe refogar. Pique três dentes de alho e, quando a cebola já estiver mole, acrescente ao refogado, bem como duas folhas de louro. Deixe refogar bem, até a cebola ficar dourada.
Corte dois tomates grandes aos pedaços e junte à cebolada. Tempere com um pouco de sal (não muito porque o peixe já está temperado), um piri piri desfeito e dois cravinhos. Deixe cozinhar.
Abra um pimento, retire as sementes e corte às tiras. Acrescente e deixe apurar tudo durante um quarto de hora.
Entretanto, ponha a cozer algumas batatas e um ovo por pessoa.
Salpique o preparado com um pouco de vinho branco e deixe reduzir ligeiramente. Coloque as postas lado a lado e tape. Dois minutos depois, vire as postas. Deixe cozinhar 10 minutos; menos se as postas forem fininhas.
Prove o molho e rectifique o sal se achar necessário. Retire do calor para que o peixe não coza demasiado.
Sirva com batata e ovo cozido.
Sem comentários:
Enviar um comentário