Mais um prato que é tão tipicamente português e para o qual existem tantas receitas diferentes. Esta minha receita deixa as febras tenras e muito, muito saborosas.
As febras de porco devem ser fininhas para ganharem sabor rapidamente.
Numa frigideira junte margarina a gosto e três dentes de algo laminados. Acrescente duas folhas de louro partidas. Ponha a aquecer em calor brando para que o alho não queime. Quando a margarina começar a derreter, acrescente um pouco de óleo.
Deixe fervilhar uns segundos para tomar sabor e ponha algumas febras a fritar. Tempere com um pouco de sal. Vire-as, e com um pincel, cubra-as com uma fina camada de mostrada Dijon. Vire-as novamente e cubra o outro lado também com a mostarda. Deixe fritar um ou dois minutos, virando as febras de vez em quando. A mostarda vai misturando-se ao molho e este fica um pouco espesso. Retire então as febras para um prato.
Ponha mais febras a fritar e repita o processo. Atenção ao sal desta segunda vez, pois o molho já tem. Ponha mesmo muito pouco.
Depois das febras todas fritas, acrescente ao molho da frigideira o molho que as febras perderam a descansar no prato. Mexa tudo. Disponha as febras numa travessa e regue com o molho.
Sirva com arroz branco ou com batatas fritas e grelos ou espinafres salteados. Se preferir uma bifana, abra o pão ao meio e molhe o interior das duas metades no molho. Ponha duas febras no meio desse pão e delicie-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário