segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Esparguete com camarão e natas

 Um prato simples, muito fácil de fazer

mas que é mesmo muito bom.


Pode usar camarão congelado, já descascado, mas é o que fica menos bom. O ideal é usar camarão fresco, mas não tendo, opte por camarão congelado, mas com casca. Claro que dá um pouco de trabalho a descascar, mas a diferença no sabor final e na textura do camarão é muito melhor. 

Lave o camarão descascado e reserve. Use a casca para fazer um Creme de camarão.

Ponha a cozer esparguete numa panela com água a ferver e sal. Use quantidade necessária para o número de pessoas que vão comer. Acho particularmente útil o medidor de esparguete que me dá sempre uma ideia muito precisa da quantidade que preciso de usar. 

Num wook ou numa frigideira larga, ponha três colheres bem cheias de margarina e três dentes de alhos grandes picados grosseiramente. Ponha a aquecer em lume brando, pois a manteiga e o alho queimam com facilidade. Acrescente um piri piri desfeito e uma folha de louro. Deixe ferver um pouco. Junte um pouco de sal; pouco, que o esparguete já tem sal. Acrescente o camarão escorrido. Deixe-o ganhar cor e cozinhar cerca de um minuto. 

Junte 200 ml de natas e misture. Em seguida, misture um iogurte natural (sem ser grego). 

Deixe fervilhar alguns segundos e acrescente o esparguete mal escorrido. Isto é, deixe um pouco da água de cozer passar para o preparado. Misture bem. 

Junte um punhado generoso de queijo Emmental ralado e misture. Sirva. Se gostar polvilhe com uma erva a seu gosto.

 




Sem comentários:

Enviar um comentário