É muito simples de fazer e fica mesmo bom. É excelente para pôr em saladas, para acompanhar carne ou simplesmente para comer como petisco. O azeite que sobrar pode ainda aproveitar para temperar saladas ou legumes cozidos ou para servir gulosamente com pão.
Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal. Corte ao meio vários pimentos verdes e encarnados. Disponha-os no tabuleiro com a parte aberta para cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180º e deixe cozinhar 15 minutos. Vire os pimentos e deixe cozinhá-los totalmente.
Retire-os do forno e feche-os, ainda quentes, num saco plástico. Espere 10 minutos e depois, um a um, retire a pele. Não é preciso ser minucioso.
Num frasco grande com tampa hermética, deite um pouco de sal, dois piri piris, duas folhas de louro, dois ou três alhos laminados e vários raminhos de orégãos. Deite um pouco de azeite de boa qualidade e envolva bem. Corte os pimentos às tiras e ponha-os no frasco. Deite mais azeite até tudo ficar bem coberto. Feche e guarde no frigorifico.
Vá consumindo a gosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário