É fácil de fazer e pode comer-se tanto no Inverno como no Verão com uma boa salada de alface. As crianças adoram, repetem e comem legumes sem se aperceberem.
Pré-aquecer o forno a 180 ºC.
Colocar a massa folhada numa tarteira; esta deve ser forrada com o papel vegetal que vem com a massa. Eu uso a massa do Pingo Doce que fica bem folhadinha, comme il faut. Depois de bem adaptada à forma picar o fundo com um garfo. Levar ao forno durante 5 minutos para cozer ligeiramente. Retirar.
Numa frigideira larga alourar alho picado num pouco de azeite. Acrescentar um pouco de bacon cortado em pedaços pequenos. Deixar fritar. Se o alho queimar, retire-o. Acrescentar de seguida os espinafres (podem ser congelados). Deixar cozinhar. Quando os espinafres estiverem completamente cozinhados, juntar o atum bem escorrido e envolver tudo muito bem. Deixar cozinhar novamente por mais uns minutos.
Numa taça à parte, bater muito bem 5 ovos e juntar 2 iogurtes gregos naturais. Envolver bem com uma espátula. Temperar esta mistura com sal e pimenta.
Misturar o recheio com a mistura dos ovos e iogurtes. Colocar o preparado sobre a massa folhada. Salpicar tudo com queijo mozzarella.
Levar ao forno quente. A tarteira deve ser colocada sobre o tabuleiro de alumínio do forno para que o calor que o alumínio transmite ajude a cozinhar o fundo da tarte. Está pronta quando estiver bem douradinha, cerca de 25 a 30 minutos depois.
Sem comentários:
Enviar um comentário