segunda-feira, 1 de junho de 2020

Frango com massa folhada

Este é mais um dos pratos que faço para aproveitar sobras de frango.
É muito fácil e simples.




Desfie o frango. Numa frigideira, refogue um cebola pequena. Acrescente uma boa quantidade de cogumelos frescos laminados e deixe cozinhar. Retire o excesso de água para um jarro. 

Faça um molho béchamel com 3 colheres de manteiga e 3 colheres de farinha. Comece por acrescentar um pouco de leite até desfazer a pasta da manteiga com a farinha. Acrescente de seguida o liquido que retirou do refogado. Se o resto de frango tiver molho, derreta-o no microondas e acrescente-o também ao béchamel. Vá mexendo. Acrescente novamente leite até ter o creme com a consistência desejada. Tempere com noz moscada e um pouco de sal se for necessário.

Acrescente ao molho o frango desfiado e os cogumelos refogados. Acrescente 150 g de milho de lata ou congelado. Envolva bem. Prove e rectifique o sal se for necessário.

Ponha este preparado num tabuleiro de vidro pincelado com um pouco de margarina. Tape com uma massa folhada e dobre as bordas para ajustar. Pincela com uma gema de ovo batida.



Leve ao forno pré-aquecido a 180º. Deixe cozinhar entre 20 a 30 minutos até a massa ficar dourada. No final, se for necessário, ligue apenas o topo do forno para dourar bem a massa.



Sirva com salada. Quando faço pratos com massa folhada ou quebrada nunca acompanho com hidratos de carbono porque as massas já os têm em boa quantidade.







Sem comentários:

Enviar um comentário