Usar a couve-flor como base de sopa torna-a extremamente cremosa e saborosa.
Além disso é um vegetal riquíssimo em nutrientes, anti-inflamatório e anti-oxidante. Já os espinafres são ricos em vitaminas e minerais.
Esta sopa é por isso um verdadeiro tónico para a saúde.
Numa panela grande ponha a refogar duas cebolas grandes picadas e azeite. Pique também quatro ou cinco alhos e acrescente. Entretanto, descasque quatro ou cinco cenouras e corte-as às rodelas. Quando a cebola estiver refogada, acrescente a cenoura.
Entretanto, lave uma couve-flor e corte-a toda aos pedaços pequenos. Aproveite as folhas mais tenras. Acrescente tudo ao refogado e cubra com água quente.
Mexa, acrescente sal e deixe cozinhar em lume brando.
Se quiser, acrescente algumas folhas de alface. Eu aproveito, quando é possível, para pôr nas sopas os talos mais rijos das alfaces que não gosto de sentir nas saladas.
Entretanto prepare os espinafres. Separe as folhas dos ramos e depois lave-as muito bem. Reserve.
Quando os legumes estiverem bem cozidos, triture tudo com a varinha mágica. A sopa deve ficar cremosa, mas se estiver muito espessa, acrescente um pouco de água.
Acrescente as folhas dos espinafres e deixe cozinhar novamente.
Quando os espinafres estiverem cozidos, prove e veja se precisa de acrescentar sal. Regue com um pouco de azeite e a sopa está pronta.
Sem comentários:
Enviar um comentário