segunda-feira, 27 de abril de 2020

Sangria

Gosto muito de sangria para festas de crianças, para que os adultos tenham alguma coisa com álcool para beber, mas onde o álcool não seja muito evidente. Não sei porquê, não gosto de servir cervejas nem vinho em festas infantis.

A sangria também é óptima para servir como aperitivo em festas ou para acompanhar pratos de Verão.


Ingredientes:

- 0,75 l de vinho branco, rosé ou tinto (também pode utilizar champagne)
- 0,20 l de sprite ou seven-up
- 100 g de açúcar amarelo 
- 1 laranja
- 1 limão
- 1 maçã
- 1 pau de canela

Cortar as frutas todas aos bocadinhos. A laranja e o limão ficam bem partidos às meias luas fininhas. Pôr tudo num jarro e juntar o açúcar. Deixar macerar cinco minutos. Acrescentar o vinho. Depois pôr o pau de canela (não pôr mais do que um pois é uma especiaria com muito sabor). Pôr no frigorífico pelo menos duas horas. Na hora de servir juntar a bebida gasosa e provar para ver se necessita de mais açúcar. Normalmente eu tenho sempre que acrescentar. Mas de inicio não ponho mais porque nunca sei como vão reagir os ingredientes todos em conjunto. A quantidade de açúcar é muito variável com a fruta e o tipo e a marca do vinho. 

A sangria pode ser misturada com outros frutos. Quando faço no Inverno, adoro pôr sementes de romã. Também gosto de pôr frutos vermelhos como amora ou framboesa. O ideal é que estes sejam frescos para que não fiquem moles na sangria.

Sem comentários:

Enviar um comentário