terça-feira, 7 de abril de 2020

Tarte de Frango com Espinafres

É um óptimo prato para fazer com sobras de frango.
As crianças adoram e comem os legumes sem pestanejar.


Numa frigideira deite um pouco de azeite e refogue um chouriço de carne partido aos bocadinhos. Uso o chouriço pois como normalmente as sobras são de peito de frango que é o que menos se gosta cá em casa, o recheio terá mais sabor. Não é preciso põr outros temperos pois o chouriço já dá bastante sabor.

Quando o chouriço estiver a estalar, junte o frango desfiado. Envolva bem. Junte um pouco de vinho para refrescar. Junte espinafres ou nabiças congelados e deixe cozinhar lentamente. Também pode usar vegetais frescos desde que não tenham mais de 48 horas. Depois disso, perdem completamente o valor nutricional e é preferível usar os congelados que são preparados a maioria das vezes nas zonas de colheita.

Depois de tudo bem envolvido, junte algumas azeitonas sem caroço partidas ao meio. Prove e veja se precisa de pôr sal. Normalmente não é preciso. Retire do fogão e deixe arrefecer um pouco.



Numa tarteira coloque a massa tenra de pacote. Uso qualquer marca, conforme o supermercado a que tiver ido às compras. Só não gosto das do Continente. Utilize o papel vegetal do pacote para forrar a forma. Pique a massa para que o calor do forno circule mais facilmente. Leve ao forno a 180º durante 10 minutos.


Numa taça de vidro bata cinco ovos. Acrescente dois iogurtes gregos naturais. Envolva suavemente e ponha um pouco de sal.

Acrescente este preparado ao que cozinhou e envolva bem. Deite na tarteira e polvilhe com queijo ralado.

Leve ao forno a 180º mais ou menos durante 30 minutos. Vá vigiando. A massa deve ficar dourada e o preparado derretido e ligeiramente tostado.

Sirva com uma salada. A massa tem muitos hidratos de carbono pelo que não precisa de acompanhar com arroz ou batatas.





Sem comentários:

Enviar um comentário